"Evolução" dos trajes de Dança do ventre.
- Hafiza Nawar
- 18 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Assim como na moda convencional que conhecemos os trajes de dança do ventre também seguem uma certa tendência.
Nesse vídeo a bailarina Najwa Foud utiliza muita franja e essa tendência perdurou por muitos anos. Já o uso de segunda pele na barriga está relacionado às regras da época. Até hoje no Egito, existe um manual de normas rígidas relacionado à dança e à indumentária, exclusivamente por motivos políticos e religiosos.
Bailarina Mona Said com um saia toda de franjas.
Outro exemplo de figurino com franjas é o da Bailarina Hanan. Particularmente adoro esse figurino de franjas dela.
Aqui já vemos um traje sem franjas. O conceito era utilizar mais a modelagem, com efeito de brilho de tecido e recortes mais provocativos.
A bailarina Dina popularizou o uso de tecido com brilho, mas sem franja. A ideia era mostrar a habilidade da própria bailarina, sem “ajuda” da franja no movimento.
Hoje não utilizamos mais tanto as franjas nas roupas de dança do ventre. Você pode usar figurinos com franjas se desejar, porém use moderadamente, o exagero de franja no figurino é característica de décadas passadas. Observe a simplicidade do figurino da bailarina Randa Kamel
Isso não quer dizer que não possamos utilizar um look mais bordado ou com franjas. Existem diversos modelos e estilos para você escolher de acordo com sua personalidade.
Para deixar mais claro vou mostrar algumas fotos de modelos que eu desenhei para a coleção do Atelier Leila Nawar.
Comments